Ministro da Saúde considera importante dinamizar o mercado dos genéricos 430

Ministro da Saúde considera importante dinamizar o mercado dos genéricos

 


17 de março de 2017

Adalberto Campos Fernandes revelou hoje, em Coimbra, estar ciente da importância de dinamizar o mercado dos genéricos em Portugal.

«Hoje os genéricos são medicamentos seguros e de qualidade que fazem duas coisas: contribuem para a sustentabilidade estratégica do Sistema de Saúde mas fazem, sobretudo, com que as famílias possam ser tratadas em condições de segurança e qualidade», disse o ministro da Saúde, à margem da cerimónia inaugural da ampliação do Centro de Investigação e Desenvolvimento da Bluepharma.

Sobre a ampliação das novas instalações da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo, presidente da companhia, afirmou, citado num comunicado, que «a Bluepharma investiu mais de 15 milhões de euros em investigação e desenvolvimento (I&D). A aposta contínua em I&D é fundamental para a nossa estratégia de crescimento sustentada na exportação de medicamentos para os mercados mais exigentes do mundo – como os EUA e a maior parte dos países europeus».

O presidente da Bluepharma referiu ainda: «Temos concentrado os nossos esforços de investigação em nanotecnologia, oncologia e biotecnologia, áreas onde temos desenvolvido vários projetos de parceria com empresas e centros de referência nacionais e internacionais na área de I&D».

«A Bluepharma é um bom exemplo de empresa que conseguiu transformar o que era uma multinacional presente em Portugal numa multinacional portuguesa presente em todo o mundo», revela o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, também presente na cerimónia.

Envie este conteúdo a outra pessoa