Ministério da Saúde distingue entidades a favor da alimentação saudável 0 128

Ministério da Saúde distingue entidades a favor da alimentação saudável

 


09 de abril de 2018

O Ministério da Saúde distinguiu no Dia Mundial da Saúde, assinalado no sábado, várias personalidades e entidades que contribuíram para a promoção da saúde pública no último ano. A área da nutrição teve particular destaque.

O chef Nuno Queiroz Ribeiro e a nutricionista e blogger Ana Bravo foram distinguidos na Fundação Calouste Gulbenkian pelo seu contributo nas novas ementas servidas nos bares dos hospitais públicos.

As panificadoras também foram alvo desta distinção por terem assumido o compromisso de reduzir a quantidade de sal no pão. Já o realizador André Badalo e quatro canais de televisão (RTP, SIC, TVI e Porto Canal) foram premiados pelo trabalho que têm desenvolvido na realização e divulgação de campanhas relacionadas com o exercício físico e a alimentação saudável.

Também a Associação Portuguesa de Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas (PROBEB) foi premiada, por ter reduzido os teores de açúcar das bebidas açucaradas.

Paralelamente, o médico João Manuel Godinho Queiroz e Melo recebeu o Prémio Nacional de Saúde «pelo seu pioneirismo na transplantação cardíaca, pelos relevantes serviços prestados no ensino e na difusão de métodos avançados no tratamento da doença cardíaca», explica a Direção-Geral da Saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa