Médico português na lista dos mais influentes do mundo no setor da Saúde 0 136

Médico português na lista dos mais influentes do mundo no setor da Saúde

 


05 de dezembro de 2017

O médico João de Deus, membro do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos e presidente da Associação Europeia dos Médicos Hospitalares, integra a lista das 100 personalidades Mais Influentes da Saúde a nível mundial, organizada pelo Grupo Mídia.

O oftalmologista recebeu a distinção, na categoria Associações e Federações, em Düsseldorf, na Alemanha. Em 2018, vai coordenar na Europa a criação de uma academia inovadora na área da certificação e formação em liderança clínica.

«Foi uma honra e uma surpresa receber este prémio. É o reconhecimento, não só do meu contributo, mas também de todo o trabalho da equipa que me acompanha quer na Associação, quer na Ordem dos Médicos», admitiu João de Deus, em comunicado.

O médico destacou-se pelo trabalho desenvolvido em duas áreas: a liderança clínica e o task shifting (transferência de tarefas médicas para outros profissionais de saúde). Ao nível da liderança, é coordenador da equipa que vai criar na Europa uma nova academia de liderança clínica, com o objetivo de certificar e formar os médicos nestas competências. O médico desenvolveu ainda vários estudos sobre task shifting, avaliando o impacto negativo da transferência de tarefas médicas para outros profissionais.

Esta primeira edição mundial do “Prémio 100 Mais Influentes da Saúde” foi organizada pelo grupo editorial brasileiro Grupo Mídia, que detém várias publicações especializadas na área da saúde. A distinção visa homenagear os profissionais que mais se destacaram no último ano, em todo o mundo, no setor da Saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa