MasterClass da Mamãs e Bebés explica como será o primeiro mês de amamentação 54

A amamentação é um ato de amor e carinho, mas nem sempre as primeiras semanas de aprendizagem são fáceis. Há vários cuidados a ter tanto antes, como após a decisão de amamentar, pelo que a Mamãs e Bebés organizou uma MasterClass que irá ajudar todas as grávidas neste processo. A sessão irá decorrer no dia 17 de junho, às 18h00, em formato online e é totalmente gratuita.

Sob o mote “O que esperar da amamentação nos primeiros dias de vida do bebé”, Margarida Telhado, Maternity Nurse, irá conduzir esta sessão dedicada ao aleitamento materno, partilhando quais os cuidados para a mãe antes e depois da amamentação, bem como as suas vantagens e importância. Através da avaliação das necessidades de apoio, de suporte, e fisiológicas do bebé, torna-se mais simples a tomada de decisão de amamentar.

Além disso, a MasterClass tem como foco transmitir conhecimentos e habilidades que capacitam a amamentação em caso de ingurgitamentos, mastites, fissuras, entre outras, e ainda a conservação e extração do leite materno. “Devo usar bomba? Quando e porquê?”, “Quando é que se introduz a suplementação” são algumas das questões que as futuras mamãs vão poder esclarecer com a especialista, uma vez que, durante a sessão, esta dedicará também o seu tempo a escutar e esclarecer todas as dúvidas das participantes.

Com a sua longa experiência de apoio a mães, bebés e as suas famílias, a oradora é coordenadora do Projeto “Vamos dar de Mamar”, uma iniciativa que tem como objetivo tornar o aleitamento materno uma realidade assumida por todos, promovendo e apoiando a sua prática junto das famílias e dos profissionais que lidam com as mesmas.

No final, a MasterClass contará também com uma oferta especial para todas as participantes.

A inscrição é feita através deste link – https://eventos.mamasebebes.pt/masterclass-mamas-online-17-junho/?utm_source=imprensa&utm_medium=imprensa&utm_campaign=MasterClass-17junho-2021

Sobre a Mamãs e Bebés:
O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 12 anos como resposta à falta de informação sentida pelos seus mentores relativamente ao período da gravidez e 1º ano de vida do bebé. Constituído fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem vindo a apoiar grávidas e recém-mamãs, seja através de eventos que realiza por todo o país (workshops, cursos, sessões de esclarecimento – agora em “pausa” por causa da Pandemia); seja garantindo que a informação relevante para as mamãs chega na mesma via canais digital; seja através do Guia de Gravidez Mamãs e Bebés elaborado e validado por uma comissão científica constituída por enfermeiras especialistas em saúde materna, obstetras, nutricionistas e psicólogos, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.

Envie este conteúdo a outra pessoa