Mamãs e Bebés oferece workshop gratuito para grávidas 63

Durante a gravidez, é normal que surjam muitas dúvidas, algumas de teor físico, nomeadamente o peso que deve aumentar ou perder, outras de foro mais íntimo. A Mamãs e Bebés quer ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas e, por isso, neste mês de julho, disponibilizará um Workshop Mamãs Online abordando estas temáticas. Todas as futuras mamãs poderão assistir ao Workshop e é totalmente gratuito.

Sob o mote “Vamos falar de sexualidade?”, Joana Gonçalves, Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica, irá guiar a primeira parte da sessão dedicada a este tema tão importante para o casal não só durante, como após a gravidez, mas que ainda poderá ser um tema tabu ou de pouca abordagem. “Quando é que posso reiniciar relações sexuais no pós-parto?”, “Onde é que fica o bebé?” e “Qual o melhor método de contracepção?” são algumas das questões que as futuras mamãs poderão ver esclarecidas. Além disso, a especialista irá explicar quais os cuidados que o casal deve ter para que esta continue a ser uma experiência prazerosa e basilar.

O aumento de peso na gravidez é outro aspeto que preocupa bastante as futuras mamãs, pelo que, a segunda parte da sessão trará o tema: “A importância do controlo de peso na gravidez”. A Nutricionista Carla Gomes esclarecerá qual a importância de um peso saudável durante a gestação e o seu impacto na saúde do bebé.

Os Workshops Mamãs Online promovidos mensalmente pela Mamãs e Bebés terão como principal objetivo abordar temas essenciais para as grávidas, na presença de profissionais de saúde de excelência. Desta forma, as participantes poderão ver esclarecidas as suas dúvidas e obter ainda mais informações e o conhecimento que necessitam no conforto do lar.

Para assistir ao Workshop, a inscrição é feita através deste link – https://eventos.mamasebebes.pt/ws-online-gravidas-jul-2021/?utm_source=imprensa&utm_medium=imprensa

Sobre a Mamãs e Bebés:
O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 12 anos como resposta à falta de informação sentida pelos seus mentores relativamente ao período da gravidez e 1º ano de vida do bebé. Constituído fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem vindo a apoiar grávidas e recém-mamãs, seja através de eventos que realiza por todo o país (workshops, cursos, sessões de esclarecimento – agora em “pausa” por causa da Pandemia); seja garantindo que a informação relevante para as mamãs chega na mesma via canais digital; seja através do Guia de Gravidez Mamãs e Bebés elaborado e validado por uma comissão científica constituída por enfermeiras especialistas em saúde materna, obstetras, nutricionistas e psicólogos, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.

Envie este conteúdo a outra pessoa