Last call: Bolsa de Inovação Diagnóstica e Terapêutica em Cuidados de Saúde Primários 235

Candidaturas abertas até 28 de fevereiro
Lisboa, 22 de fevereiro de 2022 –No dia 28 de fevereiro encerram as candidaturas para a Bolsa de Inovação Diagnóstica e Terapêutica em Cuidados de Saúde Primários, uma parceria da Alfasigma Portugal com o Update em Medicina. Destinada a subsidiar projetos de inovação diagnóstica e terapêutica, no âmbito dos cuidados de saúde primários, esta Bolsa tem um valor monetário total de três mil euros (3.000€).

Rui Martins, diretor de Marketing e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma refere que «os projetos submetidos têm de incidir numa área de atuação clínica no âmbito da Medicina Geral e Familiar e dos Cuidados de Saúde Primários por forma a facilitar o diagnóstico e tratamento dos doentes, sendo esse um dos grandes objetivos da Alfasigma. Esta iniciativa é mais um passo que contribui para a nossa missão de melhorar a qualidade de saúde e vida dos doentes.»

Os projetos de investigação poderão decorrer em instituições nacionais de Cuidados de Saúde Primários, públicas ou privadas, e o primeiro autor deverá ser especialista ou interno da especialidade de Medicina Geral e Familiar assim como deve estar inscrito no Update em Medicina 2022.

O projeto vencedor será divulgado, após decisão do Júri nomeado pela Comissão Organizadora e Científica durante o Update em Medicina 2022, que irá decorrer entre 4 e 8 de maio, num formato híbrido com uma componente presencial no Palácio de Congressos do Algarve (Herdade dos Salgados, Albufeira).

A atribuição da Bolsa de Inovação Diagnóstica e Terapêutica em Cuidados de Saúde Primários Update em Medicina/Alfasigma rege-se pelo regulamento disponível para consulta em www.updatemedicina.com.
As candidaturas devem ser realizadas através do seguinte link:
https://updatemedicina.eventkey.pt/geral/inserirresumo.aspx?evento=25&formulario=49

Sobre a ALFASIGMA:
A Alfasigma Portugal é detida pela Alfasigma SpA, que é hoje, uma das 5 maiores companhias farmacêuticas em Itália, com um volume de negócios de mais de mil milhões de euros. É uma empresa privada em que 75% é propriedade da família do fundador e 25% pertence a dois fundos de investimento. O legado da Alfasigma está firmemente ancorado numa herança de longa data de inovação e sucesso que teve início em 1948 em Bolonha (Itália) graças a Marino Golinelli, o filantropo de 100 anos.
Desde o início, a Alfasigma sempre perseguiu uma dupla estratégia: internamente, um forte enfoque na Investigação & Desenvolvimento e fabrico de algumas moléculas próprias, parte das quais representam mais de 50% das vendas e, externamente, ao desenvolver uma estratégia robusta de fusões e aquisições de outras empresas italianas internacionais (Sigma-Tau, Pamlabs). Presentemente, a Alfasigma conta com mais de 3.000 funcionários em todo o mundo, com 17 subsidiárias diretas e, por meio de distribuidores de topo, está presente em cerca de 70 países.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa