Já é conhecido o vencedor do Prémio Farmácia Clínica Nutrição Parentérica by Fresenius Kabi

O Prémio Farmácia Clínica Nutrição Parentérica by Fresenius Kabi foi atribuído pela primeira vez em 2025. Esta iniciativa pretende distinguir artigos de investigação e/ou case studies clínicos, elaborados por Farmacêuticos Hospitalares, na área terapêutica de Nutrição Parentérica. 

Nesta edição, o artigo vencedor foi ‘O Farmacêutico Integrado na Consulta de Nutrição Artificial da ULS Almada Seixa e a Importância da Nutrição Clínica por Via Parentérica – 2,5 Anos de Experiência’, de Paula Santos, e o prémio foi entregue no passado dia 29 de novembro, no Congresso Nacional da APFH. 

O vencedor foi selecionado por um júri constituído por um representante da Hollyfar, um representante do Conselho Editorial da revista FARMÁCIA CLÍNICA e duas personalidades de reconhecido valor técnico escolhidas pela Fresenius Kabi. Para determinação do vencedor foram considerados três parâmetros: qualidade técnica do texto; qualidade da escrita; e inovação. 

O vencedor recebeu um prémio monetário no valor de 1.000€, um diploma, bem como a possibilidade de publicar o seu artigo na plataforma Farmácia Clínica. 

O Prémio Farmácia Clínica – Nutrição Parentérica by Fresenius Kabi é uma iniciativa da Farmácia Clínica e conta com o patrocínio da Fresenius Kabi.