ISQ promoveu formação sobre Validação de Sistemas Computorizados e Data Integrity 0 103

ISQ promoveu formação sobre Validação de Sistemas Computorizados e Data Integrity

 


20 de outubro de 2017

No dia 18 de outubro realizou-se a formação “Validação de Sistemas Computorizados e Data Integry”, direcionada à Indústria Farmacêutica, no ISQ, em Oeiras.

Os participantes tiveram a oportunidade de debater as novas tendências do conceito de data integrity, os desafios e as possíveis soluções.

«Num mundo em constante evolução são os dados que conferem a vantagem competitiva na busca pelo conhecimento. A implementação de sistemas, de acordo com os requisitos data Iintegrity, possibilita maior confiança e segurança dos dados produzidos. Com o avanço tecnológico, as entidades reguladoras têm vindo a dar mais importância a este assunto de forma a garantir que os produtos farmacêuticos são fornecidos ao consumidor com total segurança. Implementar um bom sistema de data integrity permite garantir que os dados são exatos, completos, rastreáveis e recuperáveis durante todo o ciclo de vida, aumentando a confiança e qualidade dos dados produzidos», avançou a organização do evento, em comunicado.

O evento contou com várias sessões sobre os princípios, as boas práticas, as guidelines para a Indústria e as perspetivas futuras para o data integrity. No final existiu um espaço de reflexão e debate.

Além da presença do QCPharma e do ISQ, a formação contou ainda com a participação da CTP System e da Hovione.

Envie este conteúdo a outra pessoa