Instituto Piaget de Gaia organiza webinar sobre osteopatia 166

O Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia promove esta sexta-feira, 26 de junho, um webinar sobre “Osteopatia em Portugal: da sala de aula ao consultório”. No evento, que se realiza através da plataforma Zoom, a partir das 21 horas, estarão presentes alguns dos especialistas de referência da osteopatia em Portugal, quer no exercício da profissão, quer no âmbito da docência.

A iniciativa visa assinalar o Dia Internacional da Osteopatia, celebrado mundialmente esta semana, numa altura em que se aproxima também o término do primeiro ciclo de estudos em Osteopatia, em Portugal, que confere o grau de licenciatura, ministrado pelo Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia.

O painel de oradores deste seminário online conta com a presença de Alexandre Passos Nunes, doutorando em Motricidade Humana na especialidade de Reabilitação e coordenador da licenciatura e supervisor dos ensinos clínicos em Osteopatia no Instituto Piaget de Silves; Daniel Santos Valpaços, osteopata, diretor clínico do Riba d’Ave Hóquei Clube e consultor clínico da ACRsoccer – Sports Management Careers; e Rui Pinho Santiago, osteopata registado na Ordem Britânica dos Osteopatas e pós-graduado em Academic and Clinical Education pela British School of Osteopathy de Londres.

A moderação do evento, em que se pretende discutir abertamente o futuro da profissão em Portugal, bem como a progressão do ensino, estará a cargo de dois estudantes finalistas de osteopatia do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia.

O acesso ao webinar é gratuito, mediante inscrição através do site do Instituto Piaget.

Envie este conteúdo a outra pessoa