IHMT NOVA promove webinares sobre o covid-19 404

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP), organizam um ciclo de web.seminars para debater o impacto da covid-19 nos Sistemas de Saúde dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

O ciclo intitulado como “O que sabemos sobre a covid-19” tem como primeira sessão o tema “O Vírus e as suas Especificidades”, a partir das 14:30, no próximo dia 8 de maio. Esta tem como objetivo esclarecer sobre as caraterísticas do vírus, formas de contágio, o que o aproxima e afasta outros dos coronavírus, entre outros.

A moderação do evento está a cargo de Filomeno Fortes, Diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT NOVA), e de Alexandre Lourenço, presidente da (APAH, e conta com os convidados João Piedade e Celso Cunha, ambos virologistas do IHMT NOVA.

Este ciclo terá mais 5 sessões: dia 15 de maio sobre “Viver em segurança com a covid-19”, dia 22 de maio com o tema “Aparecimento e Desenvolvimento da Pandemia – Ásia e Europa”, dia 29 de maio subordinado ao “Aparecimento e Desenvolvimento da Pandemia – África Lusófona”, no dia 5 de junho sobre “Testes Diagnósticos e Serologia” e termina a 12 de junho som “Que opções terapêuticas?”.

As sessões dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes, mas são abertas ao público interessado em saber mais sobre o vírus.

Envie este conteúdo a outra pessoa