Hipertensão: Novas abordagens sobre a adesão ao tratamento em debate no Porto 0 28

Hipertensão: Novas abordagens sobre a adesão ao tratamento em debate no Porto

 

 

26 de junho de 2018

A Faculdade Fernando Pessoa no Porto vai acolher no dia 30 de junho a Reunião sobre Adesão ao Tratamento, organizada pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH).

A reunião vai contar com a presença de vários peritos de renome nacional e internacional que, em conjunto, vão delinear novas orientações para aumentar a adesão ao tratamento por parte dos doentes de risco cardiovascular global.
 
Manuel Carvalho Rodrigues, presidente da SPH, refere em comunicado que «é fundamental sensibilizar todos os doentes que apresentem factores de risco cardiovascular para a importância de cumprirem os tratamentos prescritos. A necessidade de adesão ao tratamento é dirigida sobretudo para quem tem necessidade de tratar simultaneamente vários factores de risco».
 
O “Estado Actual em Portugal” é o nome da sessão que será apresentada por Luís Martins, director do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga EPE e director da Faculdade das Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa.

A Sessão I irá abordar os temas “O que é e como se Avalia” e “Desafios Terapêuticos e Resultados”, apresentados por Csaba Farsang da Hungria e por Michel Burnier da Suíça, respetivamente.
 
A Sessão II contará com a participação de oradores nacionais. Jorge Félix apresentará o tema “Que Custos e que Benefícios”, enquanto que Eugénia Raimundo irá falar sobre “Que Lugar para o Estímulo Motivacional”.
 
“A Visão do Doente” e “Visão e Estratégias Políticas” são assuntos que serão debatidos na Sessão III.
 
O presidente da Sociedade Internacional de Hipertensão, Neil Poulter do Reino Unido, estará também entre os vários especialistas desta reunião e irá apresentar a conferência “Qual o Estado da Arte no Mundo”.
 
O evento termina com a apresentação das conclusões dos vários peritos que vão ditar quais as novas orientações para aumentar a adesão ao tratamento para a hipertensão. A apresentação “O que se pode dizer em 90 segundos” vai contar com a participação de Manuel de Carvalho Rodrigues, Luís Martins, Csaba Farsang, Michel Burnier, Jorge Félix e Neil Poulter.

Envie este conteúdo a outra pessoa