Governo dos Açores inicia regularização da remuneração dos profissionais de saúde 179

O Governo dos Açores anunciou a criação de grupos de trabalho para iniciar o processo de regularização remuneratória dos profissionais de saúde na região, a começar pelos enfermeiros.

O anúncio foi feito pelo secretário regional da Saúde do Governo dos Açores, Clélio Meneses, após uma reunião com a Ordem e os sindicatos dos enfermeiros na região.

“Estamos a iniciar um processo de concretização da regularização remuneratória dos profissionais de saúde. Começamos hoje com os enfermeiros, vamos também reunir com os técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, com os farmacêuticos, com os assistentes operacionais e assistentes técnicos”, indicou Clélio Meneses.

Clélio Meneses explicou ainda que irá ser criado um grupo de trabalho com os representantes dos enfermeiros para definir as “regras procedimentais em termos jurídicos, administrativos e financeiros” da regularização remuneratória.

“Vamos criar um grupo de trabalho com um prazo curto de um mês, não para decidir se têm direito ou não têm direito. Apenas para decidir a forma faseada e planeada como será feito esse pagamento, que terá de se iniciar de imediato”, afirmou.

O secretário da Saúde dos Açores explicou que esta tomada de decisão é no sentido do Governo Regional “regularizar situações, algumas delas com mais de dez anos”, através de um “compromisso efetivo” com os profissionais.

Envie este conteúdo a outra pessoa