Gilead quer aplicar descontos nos medicamentos para a hepatite C 0 73

05 de Fevereiro de 2015

A Gilead Sciences, laboratório norte-americano fornecedor de medicamentos inovadores para o tratamento da hepatite C, anunciou que vai aplicar descontos nos seus medicamentos Harvoni e Sovaldi (substâncias ativas Ledipasvir e Sofosbuvir), os dois fármacos que têm sido referenciados na imprensa como apresentando um preço muito elevado, noticiou o “Dinheiro Digital”.

De acordo com o “The Wall Street Journal”, a empresa estará a perder alguma quota para concorrentes nos EUA. Por isso, decidiu implementar vários descontos que este ano poderão atingir os 46% nestes fármacos, em média, contra os 22% praticados no ano passado, refere o “WSJ” citando Paul Carter, um responsável comercial da Gilead, sem especificar se os descontos serão alargados ao mercado europeu.

As vendas da Gilead com medicamentos da hepatite C deverão atingir os 26 a 27 mil milhões de  dólares este ano (EUA e Europa).

A empresa, que assume uma frente global no combate às diversas formas da hepatite, fechou o ano 2014 com lucros superiores a 12 mil milhões de dólares, quatro vezes mais do que um ano antes. As vendas de produtos da empresa cresceram 127%, para uma receita de 24,5 mil milhões de dólares.

Envie este conteúdo a outra pessoa