Gilead distingue Projetos Científicos e de Iniciativa Comunitária 0 184

Gilead distingue Projetos Científicos e de Iniciativa Comunitária

 


04 de maio de 2018

No dia 8 de maio vai decorrer, na Estufa Fria, em Lisboa, a cerimónia de distinção dos Projetos selecionados no âmbito da Edição de 2017 do Programa Gilead GÉNESE.

A esta edição do Programa Gilead GÉNESE candidataram-se 32 projetos nacionais submetidos por diversas entidades científicas, académicas e da sociedade civil.

«Em todas as edições do Programa Gilead GÉNESE temos distinguido projetos que contribuem para a inovação em saúde, sem esquecer comunidades ou pessoas que se preocupam em melhorar a qualidade de vida daqueles que os rodeiam, em áreas tão importantes como o VIH, hepatite C e a Hemato-Oncologia», refere Vítor papão, diretor geral da Gilead em Portugal.

Na investigação, os projetos distinguidos nesta 5ª edição do Programa Gilead GÉNESE incidem em especial sobre novas abordagens ao VIH, como por exemplo, explorando a relação entre as células T reguladoras e a hiperativação imunológica que está associada às comorbilidades dos doentes com infeção crónica por VIH ou estudando a transmissão VIH-1 na infeção aguda e a evolução dos reservatórios em casais com terapêutica precoce.

Quanto aos projetos da comunidade, os temas estão relacionados com a sensibilização para o rastreio, prevenção e adesão ao tratamento de pessoas com hepatites virais B e C, a promoção do aconselhamento e deteção precoce do VIH, VHB e VHC junto da comunidade algarvia ou a sensibilização da juventude sobre a importância da prevenção do vírus VIH e capacitação dos jovens para o desenvolvimento e difusão de conteúdos de conteúdos educacionais multimédia.

Envie este conteúdo a outra pessoa