FIP cria comissão de combate às resistências antimicrobianas 198

A Federação Internacional Farmacêutica (FIP) criou uma Comissão de Resistência Antimicrobiana para desenvolver soluções e explorar oportunidades para acentuar o impacto dos farmacêuticos no combate às resistências antimicrobianas.

Esta nova comissão vai desenvolver um roadmap para orientar as ações a nível global e regional, que será publicado até final deste ano.

Este roadmap da FIP define as ações globais, acompanhando e avaliando o seu progresso, enquanto prioridade para a Farmácia.

A comissão vai também concentrar-se na implementação do Objetivo de Desenvolvimento da FIP sobre Resistência Antimicrobiana.

O objetivo é analisar o papel dos farmacêuticos, cientistas e professores. A nova Comissão de Resistência Antimicrobiana da FIP facilitará a contribuição essencial dos farmacêuticos aos planos de ação de RAM em todo o mundo, que incluem vigilância e monitorização do uso e resistência aos antimicrobianos e distribuição e regulamentação de antibióticos.

As resistências antimicrobianas são uma grande ameaça à saúde pública, que podem ter impacto profundo nos cuidados de saúde e nas economias globais, regionais e nacionais.

Envie este conteúdo a outra pessoa