FDA aprova tratamento combinado para mieloma múltiplo 0 137

FDA aprova tratamento combinado para mieloma múltiplo

02 de Dezembro de 2015

A Bristol-Myers Squibb e a Abbvie anunciaram que a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou o Emplicit (elotuzumab), para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo.

Este tratamento foi aprovado em combinação com o Revlimid (lenalidomida) e o dexamethasona (protocolo ERd) para pacientes que receberam previamente entre 1 a 3 outros tratamentos. O Empliciti (elotuzumab) figura assim como o primeiro anticorpo estimulador do sistema imunitário aprovado para o mieloma múltiplo.

O estudo de Fase 3 ELOQUENT-2 demonstrou que o tratamento em protocolo ERd resultou numa redução em 30% do risco de progressão da doença ou morte comparativamente ao tratamento apenas com Revlimid e dexamethasone (Rd), segundo informações avançadas em comunicado.

O mieloma múltiplo continua a ser, na sua maioria, incurável, sendo que apenas metade dos pacientes alcança uma sobrevida de 5 anos após o diagnóstico. A aprovação do elotuzumab abre assim a possibilidade de mais pacientes alcançarem uma maior sobrevida sem que a doença progrida.

Envie este conteúdo a outra pessoa