Farmácias da Madeira com medida de incentivo à natalidade 0 370

O Governo Regional da Madeira começou o ano a entregar a todos os recém-nascidos um cartão designado por “Kit Bebé” no valor de 400 euros, como forma de incentivo à natalidade. O cartão permite comparticipação na compra de medicamentos, produtos de saúde e bem-estar dispensados nas farmácias madeirenses.

Como comunicado no site da Ordem dos Farmacêuticos, o cartão “Kit Bebé” pode ser trocado em qualquer farmácia da região, abrangendo vacinas não incluídas no PNV, Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica e Medicamentos Sujeitos a Receita Médica, comparticipados e não comparticipados.

A medida foi operacionalizada pela OF, ANF e Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais prevista no Orçamento Regional para 2019 e pressupõe a entrega do cartão para todas as crianças nascidas este ano, com registo de naturalidade na Região Autónoma da Madeira.

De acordo com o Governo Regional, «o momento de entrega do cartão, sendo também uma oportunidade de literacia em saúde, inclui a regulamentação e operacionalização, permitindo o completo esclarecimento do processo».

Envie este conteúdo a outra pessoa