Curso “Conhecer, Compreender e Tratar a Diabetes” 292

O Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna (NEForMI), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), vai realizar o curso “Conhecer, Compreender e Tratar a Diabetes” no próximo dia 8 de fevereiro no Porto. O curso destina-se a Internos e Especialistas de Medicina Interna e tem como objetivo principal aprender a diagnosticar, a orientar, tratar e prevenir a diabetes e as suas complicações. As inscrições estão abertas.

No final do curso os Internistas deverão ser capazes de diagnosticar a diabetes, conhecer a epidemiologia da diabetes, compreender os vários mecanismos fisiopatológicos, conhecer os diferentes algoritmos de orientação terapêutica, conhecer os mecanismos de controlo não farmacológico da diabetes, conhecer os diferentes fármacos para o seu manuseamento e as suas indicações, restrições e contra-indicações, prevenir as complicações, monitorizar e orientar o controlo metabólico e as complicações associadas à diabetes e conhecer os vários métodos e indicações da monitorização, controlo e seguimento.

Segundo o Observatório da Diabetes em Portugal, há 1 milhão de pessoas com diabetes no país e 500 mil pessoas que não sabem que têm a doença. Já no panorama mundial, cerca de 500 milhões de pessoas estão diagnosticadas com diabetes, um número que se prevê aumentar exponencialmente nos próximos anos.

Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde. Para mais informações consulte https://www.spmi.pt/

Sobre o NEDM
O Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna (SPMI) centra a sua atuação na investigação, formação e consciencialização de profissionais de saúde e da população no âmbito da diabetologia. Este grupo é constituído por Internistas associados da SPMI.

Envie este conteúdo a outra pessoa