Covid-19: Novartis faz doação de hidroxicloroquina 626

A Novartis, informou através de comunicado, a doação de hidroxicloroquina, medicamento produzido pela Sandoz, divisão do Grupo, para ajudar na luta contra a covid-19 em Portugal.

A Sandoz entretanto já articulou junto do Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento, I.P. (Infarmed) como proceder à autorização regulamentar necessária de forma a disponibilizar o medicamento no nosso país.

Esta doação enquadra-se no compromisso da empresa em doar até 130 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina, onde se inclui o seu atual stock de 50 milhões de doses, para apoiar a resposta global à covid-19.

Em Portugal, a Novartis já doou 350 mil euros para o combate à covid-19: 215 mil euros à plataforma “Todos por quem cuida”, uma ação conjunta da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Farmacêuticos com o apoio da Apifarma (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica) e 135 mil euros ao “Movimento tech4COVID” para compra de 100 mil máscaras para profissionais de saúde.

A hidroxicloroquina despertou interesse na comunidade médica após ter demonstrou atividade antiviral contra a SARS-CoV-2 em testes laboratoriais.

Envie este conteúdo a outra pessoa