Covid-19: Linha SNS 24 atende mais de 18 mil chamadas por dia 250

Durante a conferência de imprensa dada esta quarta-feira, para dar conta do ponto de situação referente à pandemia de covid-19, o secretário de Estado da Saúde indicou que a Linha SNS 24 está a atender mais de 18 mil chamadas por dia.

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, mostrou-se bastante “orgulhoso” não só do Serviço Nacional de Saúde (SNS), como também desta Linha de Apoio, que desde a primeira hora se tem transformado, para responder ao solicitado.

António Lacerda Sales recordou que quando “surgiram os primeiros casos de infeção em Portugal, no início do mês passado, a Linha SNS 24 teve dificuldades em dar resposta às chamadas, tendo havido um reforço de profissionais”.

Contudo neste momento essa situação foi ultrapassada, e a Linha SNS 24 está a “atender mais de 18 mil chamadas por dia”.

O secretário de estado apelou ainda aos portugueses para que se mantenham em casa durante as celebrações da Páscoa, e aplaudiu a “mobilização da sociedade civil, que nas últimas semanas se uniu em torno da causa”, que aproveitou para agradecer a oferta de material, como ventiladores e monitores, e todo o trabalho voluntário.

“Estamos a todos eles muito agradecidos. Estamos agradecidos por esta onda solidária e coletiva”, afirmou António Lacerda Sales.

Envie este conteúdo a outra pessoa