Covid-19: Chegaram 300 mil doses de vacinas pediátricas 234

De acordo com o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, cerca de 300 mil doses de vacinas pediátricas contra a covid-19 chegaram esta segunda-feira a Portugal, prevendo-se a chegada de mais 460 mil em janeiro de 2022.

As 300 mil doses de vacinas pediátricas chegaram a Arazede, no concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, por volta das 08:30. Vão ficar aqui armazenadas até seguirem para os locais de vacinação para serem administradas.

“Em janeiro vamos receber cerca de 460 mil doses de formulações pediátricas, cerca de cento e poucas mil doses por semana. As doses vão chegar gradualmente até ao conjunto global de cerca de 1,5 milhões de doses de formulação pediátrica”, anunciou António Lacerda Sales.

Relativamente à vacinação das crianças, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, deixou “uma mensagem de confiança na decisão dos pais, para vacinarem as suas crianças com idades entre os 5 e os 11 anos, como primeiro objetivo de os proteger e proteger a normalização da vida dos seus filhos e da vida em sociedade”.

Todas as vacinas pediátricas são da marca Pfizer, a primeira formulação pediátrica aprovada a nível europeu.

Envie este conteúdo a outra pessoa