Covid-19: Centro de Vacinação de Coimbra reabre 288

O Centro de Vacinação da Covid-19 de Coimbra vai reabrir na próxima terça-feira, dia 23 de novembro, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia,

De acordo com o anunciado, esta abertura deve-se à necessidade da terceira dose de reforço.

O Centro de Vacinação de Coimbra (CVC) tinha sido desativado após o alcance da meta dos 85% da população vacinada contra a covid-19.

A vacinação desde o seu encerramento estava a ser feita em vários Centros de Saúde do concelho de Coimbra.

“Devido à necessidade da terceira dose de reforço, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro) reabre agora o CVC, um dia antes da data prevista”, indica nota enviada à agência Lusa.

O Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, está preparado para receber os utentes com mais de 65 anos, com marcação para a terceira dose de covid-19 ou em regime de casa aberta e sem necessidade de agendamento prévio.

Os grupos de profissionais de risco, nomeadamente bombeiros envolvidos no transporte de doentes profissionais de Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI), da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) e instituições similares, envolvidos na prestação direta de cuidados, desde que devidamente credenciados pela instituição onde trabalham, também podem ser vacinados no CVC.

Envie este conteúdo a outra pessoa