Conheça os novos tratamentos minimamente invasivos para a celulite 181

A celulite é uma patologia crónica que se apresenta como irregularidades na pele causadas pela organização de gordura e tecido fibroso em nódulos. Pode ser classificada em quatro graus e, nos estados mais avançados, os macronódulos e o défice circulatório podem causar dor e sensação de perna pesada.

“A procura por tratamentos para a celulite é sazonal, habitualmente com o intuito de as pessoas se prepararem para o verão. Os pacientes pretendem, cada vez mais, procedimentos minimamente invasivos, mas que garantam resultados eficazes, seguros e duradouros. Graças aos avanços tecnológicos na Medicina Estética, existem agora novas soluções que vão ao encontro da demanda dos pacientes”, explica Javier Gómez, diretor do departamento clínico da InMode Lda em Portugal e Espanha.

Em Portugal, existem diversos tratamentos minimamente invasivos para a celulite, tais como o Evolve, o Morpheus8 e o Forma Plus. O Evolve trata-se de um dispositivo handsfree que permite reduzir a gordura localizada, firmar a pele e tonificar os músculos num único tratamento. O Morpheus8 é um dispositivo minimamente invasivo de microagulhamento combinado com radiofrequência fracionada, atuando sobre a panícula adiposa e a flacidez cutânea num único tratamento, com redução dos nódulos de celulite e alisamento da pele. O Forma Plus é um tratamento não invasivo e indolor, de radiofrequência bipolar, que permite a estimulação e a melhoria da textura da pele.

“Os tratamentos para a celulite permitem ativar a microcirculação, diminuir a retenção de líquidos e a sensação de pernas cansadas, reduzindo volume e firmando a pele. É necessária uma avaliação médica detalhada e a correta gestão de expectativas, uma vez que é possível alcançar excelentes resultados, com melhorias visíveis ao nível da textura da pele, mas não é possível garantir com nenhum tratamento, até à atualidade, o desaparecimento completo ou definitivo de celulite, pelo que se recomendam tratamentos de manutenção ao longo do ano”, afirma Javier Gómez.

Os pacientes que se propõem a este tipo de tratamento devem manter um estilo de vida saudável, com cuidados alimentares e hidratação equilibrados e manutenção de exercício físico regular. Nos dias que antecedem e sucedem o tratamento, é conveniente evitar variações térmicas intensas ou exposição solar. Com o envolvimento e empenho do paciente na realização dos tratamentos e na manutenção de estilos de vida saudáveis, o resultado é visível, eficaz, saudável e duradouro.

Pode saber mais sobre tratamentos minimamente invasivos para a celulite em inmodemd.pt.

Sobre a InMode:
A InMode é uma empresa com sede em Israel fundada em 2008. Pioneira no desenvolvimento de plataformas médico cirúrgicas baseadas na mais inovadora tecnologia médica de Radiofrequência, IPL e Laser, a InMode oferece uma variedade de opções revolucionárias não-invasivas, minimamente invasivas e invasivas. Fornece aos profissionais as ferramentas de que necessitam para ajudar as pessoas a sentir-se no seu melhor, com plataformas que o permitem fazer da forma mais segura e confortável possível.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa