Congresso de Medicina Interna abre candidaturas para submissão de resumos 162

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna acaba de disponibilizar a plataforma de inscrição e de submissão de resumos para o 26º Congresso Nacional de Medicina Interna, que se vai realizar de 21 a 24 de maio de 2019, no Altice Fórum em Braga.

A diabetes mellitus e as suas incidências, o AVC, a insuficiência cardíaca, a auto-imunidade, os cuidados paliativos, a hospitalização domiciliária, a formação e questões como as implicações das alterações do ambiente, o papel na medicina em novas áreas como a nanotecnologia ou as tecnologias de informação serão alguns dos temas em destaque.

O congresso terá como lema central “Degrau a degrau, construir o futuro” que, segundo Narciso Oliveira, presidente do congresso, “resulta na inspiração e na dinâmica dos internistas na vontade de fazer melhor pelos nossos doentes, com a persistência e a dedicação necessárias à superação das dificuldades que diariamente enfrentamos”.

A submissão de trabalhos deverá ser feita até 19 de fevereiro de 2020 e as inscrições para o congresso até dia 16 de abril de 2020, devem ser efetuadas online: https://www.spmi.pt/26congresso/inscricoes-congresso/.

Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde. Para mais informações consulte https://www.spmi.pt/

Envie este conteúdo a outra pessoa