Comissão Europeia autoriza venda de tratamento para artrite reumatoide 0 155

Comissão Europeia autoriza venda de tratamento para artrite reumatoide

 


07 de julho de 2017

A Comissão Europeia autorizou a comercialização de Kevzara (sarilumab) em associação com metotrexato (MTX) para o tratamento da artrite reumatoide, anunciou a Sanofi e a Regeneron Pharmaceuticals.

O Kevzara pode ser utilizado em doentes adultos com artrite reumatoide ativa moderada a grave, que responderam de forma inadequada ou são intolerantes a um ou mais fármacos antirreumáticos modificadores da doença (DMARD), como o MTX.

«A AR é uma doença difícil de tratar, crónica, e muitos prestadores de cuidados de saúde são desafiados a encontrar um tratamento que funcione para os seus doentes», afirmou, em comunicado, Elias Zerhouni, M.D., president, global R&D, Sanofi.

«O Kevzara funciona de forma diferente de alguns dos outros fármacos biológicos mais frequentemente utilizados, e a aprovação do mesmo constitui boas notícias para os muitos doentes com necessidades não satisfeitas», concluiu.

A aprovação da Comissão Europeia baseia-se na receção de um parecer favorável da Comissão dos Medicamentos para Uso Humano da Agência Europeia do Medicamento, que avaliou resultados de sete estudos clínicos de fase 3 no programa global de desenvolvimento clínico SARIL-RA.

Envie este conteúdo a outra pessoa