Combinação de imunoterapia e quimioterapia no tratamento de doentes com CPCNPm não expressores de PD-L1 em destaque na Lecture da MSD Portugal 225

Dr. Alfredo Addeo é o convidado especial da iniciativa “Sharing clinical experience: combination treatments in 1st line for mNSCLC PD-L1 non-expressers”

27 de abril | The Lodge Hotel, Porto

No próximo dia 27 de abril, sob o mote “Sharing clinical experience: combination treatments in 1st line for mNSCLC PD-L1 non-expressers”, a MSD Portugal vai promover uma Lecture dedicada à discussão e partilha de conhecimento sobre o benefício da combinação de imunoterapia e quimioterapia no tratamento de doentes com CPCNPm não expressores de PD-L1, uma abordagem terapêutica inovadora que veio trazer uma nova esperança aos doentes com Cancro do Pulmão.

A decorrer pelas 20h00, no Porto, esta sessão vai ser enriquecida pela experiência nacional e internacional de dois especialistas de excelência na área: a Prof.ª Doutora Gabriela Fernandes, pneumologista no Centro Hospitalar Universitário de São João, que vai contextualizar a realidade portuguesa, e o Dr. Alfredo Addeo, Oncologista e diretor da equipa de oncologia torácica no Hospital Universitário de Genebra (HUG), que partilhará a sua experiência no tratamento do cancro do pulmão em 1.ª linha com a combinação de pembrolizumab com quimioterapia em doentes não expressores de PD-L1, trazendo casos clínicos para a discussão.

A combinação de imunoterapia com quimioterapia aporta uma sobrevivência global significativamente superior à quimioterapia, tratamento padrão nos últimos 40 anos. Por conseguinte, pelo benefício que lhe é reconhecido, a combinação de pembrolizumab com quimioterapia revolucionou as guidelines internacionais de tratamento para todos os doentes com cancro do pulmão metastizado (excluindo-se apenas os doentes com mutações EGFR e translocação ALK), sendo-lhe atribuído, pela ESMO, o maior grau de evidência, recomendação e benefício.

O reembolso e consequente acesso, através do Serviço Nacional de Saúde, desta combinação para o tratamento do cancro do pulmão de células não pequenas metastático de histologia escamosa e não escamosa, alargou a todos os segmentos de doentes elegíveis com PD-L1 ≤ 49%, incluindo doentes sem expressão de PD-L1, a possibilidade de serem tratados com um dos maiores avanços terapêuticos dos últimos anos no que ao cancro do pulmão diz respeito.

Tendo em consideração a sua relevância, a MSD Portugal promove esta sessão com o objetivo de oferecer aos profissionais de saúde, que acompanham estes doentes, a oportunidade conhecer outras perspetivas e partilhar a sua experiência clínica com um speaker internacional.

Se tem interesse em participar, contacte a MSD através do email: pulmao.oncologia@merck.com

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa