Colaboradores da Lundbeck lançam desejos para a saúde mental em iniciativa interna 58

No âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, assinalado a 10 de outubro, a Lundbeck reafirmou o seu compromisso com a saúde mental e organizou um evento interno, em que colocou todos os colaboradores a pensar sobre os seus desejos para a saúde mental. Este evento juntou todos os colegas que colocaram os seus desejos numa árvore que ficará nos escritórios, para que todos estejam de olhos postos no futuro que ambicionam para esta área. Foi ainda plantada uma árvore, uma Ginkgo Biloba, junto aos escritórios da Lundbeck, na Quinta da Fonte em Paço de Arcos. A escolha desta espécie pretende acentuar o simbolismo de longevidade, mas acima de tudo, de força e resiliência, sempre necessárias quando falamos em saúde mental. Foi um momento de afirmação, de partilha, de crescimento e de união da equipa.

Para Sara Barros, Country Manager da Lundbeck Portugal “é importante lembrar que a Saúde Mental é um bem essencial e é urgente torná-la uma prioridade, porque é um direito que deve ser uma realidade para todos, em qualquer parte do mundo. Este ano, em que já estamos um pouco mais libertos das dificuldades que a COVID-19 nos impôs, nomeadamente com os confinamentos e isolamentos, decidimos assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental com uma ação interna, mas realizada no exterior, procurando assim também marcar um ansiado regresso a uma (quase) normal realidade. A nossa equipa, estará junta e todos partilharemos os nossos desejos, para esta área tão importante para a Lundbeck e para todos os portugueses”.

Também no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, a Lundbeck associou-se ao humorista António Raminhos, na importante missão de falar abertamente das temáticas da Saúde Mental e em particular da Depressão, num Facebook Live descontraído com o Psiquiatra Gustavo Jesus, que chegou a superar os 1000 participantes e que contou também, com a participação direta dos seguidores da página, através da colocação de questões aos dois profissionais. Pode ver a gravação do live, aqui.

A depressão é uma das doenças de saúde mental com maior incidência, afetando cerca de 350 milhões de pessoas no mundo. Em Portugal, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), mais de 700 mil pessoas registava sintomas depressivos em 2019, das quais cerca de 60% apresentavam sintomas depressivos ligeiros e 40,2% manifestaram sintomas depressivos graves.

“Na Lundbeck o nosso principal motor são as pessoas e trabalhamos incansavelmente para construir um futuro mais risonho e feliz para os doentes, cuidadores e familiares, mas também para a população em geral, que deve estar consciente destas doenças. Plantar uma árvore é o nascer de uma nova vida e marca mais um ano em que nos desafiámos a nós próprios e quisemos fazer mais por estes doentes”, afirma a Country Manager da Lundbeck.

Sobre a Lundbeck
A Lundbeck é uma empresa farmacêutica global especializada em doenças neurológicas e psiquiátricas. Há mais de 70 anos que estamos na linha da frente da investigação em neurociências e dedicamos todos os esforços a restaurar a saúde mental, para que cada pessoa possa estar no seu melhor.
Milhões de pessoas em todo o mundo vivem com doenças mentais e neurológicas, e demasiadas sofrem devido a um tratamento inadequado, discriminação, faltas ao trabalho, reforma antecipada, entre outras consequências. Todos os dias, dirigimos o nosso esforço para melhorar o tratamento e para oferecer uma vida melhor a todas as pessoas que vivem com estas doenças.
A H. Lundbeck tem, aproximadamente, 5.800 colaboradores em mais de 50 países. Estão envolvidos em toda a cadeia de valor ao longo da investigação, desenvolvimento, produção e marketing. O nosso pipeline é constituído por vários programas de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e os nossos produtos estão disponíveis em mais de 100 países. Dispomos de centros de investigação na Dinamarca e nos Estados Unidos da América (EUA). As nossas fábricas estão localizadas na Dinamarca, França e Itália. A Lundbeck gerou receitas de 17 mil milhões de DKK em 2019 (2,3 mil milhões de euros; 2,6 mil milhões de dólares).
Para mais informações, visite-nos no nosso site corporativo em www.lundbeck.com e siga-nos no Twitter em @Lundbeck e através do LinkedIn.
LUP202110082

Envie este conteúdo a outra pessoa