Cientistas criam adesivo para administrar vacina da gripe sem dor 0 102

 


04 de julho de 2017

A forma como a vacina da gripe é administrada poderá estar prestes a mudar. Um grupo de investigadores da Universidade de Emory e do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, criou um adesivo que permite a administração da vacina da gripe de uma forma praticamente indolor.

Este novo método, composto por dezenas de minúsculas agulhas, já foi testado junto de uma centena de voluntários e os resultados alcançados foram muito positivos.

À revista “Lancet”, os investigadores afirmaram acreditar que pode ser uma forma de imunizar a população contra a gripe, sem o recurso a injeções. Uma das vantagens do novo método é que desta forma a vacina não precisa de estar a temperaturas muito baixas e dispensa os aparelhos frigoríficos para conservação ao contrário da vacina injetável.

Os testes em humanos avançaram e a maioria das respostas foram que o sistema era quase indolor e preferível às injeções. Contudo, 80% dos voluntários confirmaram que no local onde foi aplicado o adesivo sentiram comichão durante alguns dias, lê-se numa notícia avançada pelo “DN”.

Envie este conteúdo a outra pessoa