CHMP recomenda aprovação de medicamento da MSD para carcinoma do pulmão 0 117

CHMP recomenda aprovação de medicamento da MSD para carcinoma do pulmão

06 de janeiro de 2017

O Comité Para Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) recomendou a aprovação do Keytruda (pembrolizumab) da MSD para o tratamento de primeira linha de carcinoma do pulmão de células não-pequenas (CPCNP) metastático em adultos.

A recomendação será agora revista pela Comissão Europeia para autorização de introdução no mercado na União Europeia. A decisão final está prevista para o primeiro trimestre de 2017.

«O cancro do pulmão é uma das principais causas de morte na UE, por isso as notícias de hoje são um importante passo em frente para muitos doentes na Europa. Se for aprovado, doentes com carcinoma do pulmão de células não-pequenas metastático com elevada expressão de PD-L1 poderão receber Keytruda em vez de quimioterapia como seu tratamento inicia», disse Roger Dansey, vice-presidente sénior e chefe da área terapêutica, desenvolvimento em oncologia em estádio tardio, MSD Research Laboratories. «Estamos empenhados em trabalhar em colaboração com governos e outras partes interessadas para garantir que Keytruda será disponibilizado aos doentes na Europa o mais rapidamente possível», acrescentou, em comunicado.
 
O parecer positivo baseia-se nos dados de KEYNOTE-024, um estudo que demonstrou uma sobrevivência global e uma sobrevivência livre de progressão superiores com Keytruda em comparação com quimioterapia.

Envie este conteúdo a outra pessoa