CENS da CIP apela à defesa da saúde após divulgação do Eurobarómetro 0 263

A Comissão Europeia divulgou o Eurobarómetro que mostra que para os portugueses a principal preocupação é a saúde, e que nesse sentido estão alinhados na defesa de um sistema de Saúde que responda de forma adequada.

Este estudo indica que Portugal é um dos seis países da União Europeia em que a Saúde é assumida como a principal preocupação, a inflação/custo de vida e a situação económica seguem-se no nível de preocupação.

Nesse sentido, o Conselho Estratégico Nacional da Saúde (CENS) da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) tem defendido a necessidade de assumir a Saúde como uma prioridade nacional e reforçar a dotação do SNS.

Por isso, o CENS da CIP apela aos partidos políticos para darem seguimento às preocupações dos cidadãos, apresentando propostas que permitam aumentar o acesso dos portugueses ao sistema de saúde, contribuir para a sustentabilidade e promover a competitividade de Portugal neste setor.

Nesse sentido, o CENS da CIP enviou no passado mês aos partidos políticos uma reflexão com 30 medidas em defesa da Saúde em Portugal. São medidas que vão desde o setor da sáude, ao sistema de saúde e até medidas propostas no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Pode consultar aqui as 30 medidas entregues pelo CENS da CIP aos partidos políticos, que se pretendem que sejam tomadas em consideração.

O Eurobarómetro são sondagens específicas que abrangem uma vasta gama de questões, centradas na perceção e nas expectativas dos cidadãos relativamente à ação da UE, bem como nos principais desafios com que a União é confrontada. A análise dos resultados fornece uma informação minuciosa sobre as tendências e a evolução da opinião pública sobre as questões europeias, tanto a nível nacional como a nível sociodemográfico.

Envie este conteúdo a outra pessoa