CE aprova nova indicação para o tratamento da rinossinusite crónica grave com polipose nasal 0 112

A Comissão Europeia (CE) aprovou uma nova indicação de Dupixent (dupilumab) para o tratamento da rinossinusite crónica grave com polipose nasal.

Dupixent está indicado como terapêutica complementar com corticosteroides intranasais para o tratamento de adultos com esta doença, para quem a terapêutica com corticosteroides sistémicos e/ou cirurgia não proporcionam um controlo adequado da doença.

Este medicamento está agora aprovado para três patologias de inflamação tipo 2: dermatite atópica moderada a grave (em adultos e adolescentes), rinossinusite crónica grave com polipose nasal e asma grave (RCM).

O Dupixent está financiado em Portugal para o tratamento de dermatite atópica moderada a grave em adultos, e aprovado para utilização em adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos que são candidatos a terapêutica sistémica. Encontra-se também aprovado para doentes com idade igual ou superior a 12 anos, como tratamento complementar de manutenção para asma grave com inflamação tipo 2, caraterizada por eosinófilos elevados no sangue e/ou óxido nítrico exalado fracionado e/ou FeNO aumentada, que são inadequadamente controlados apesar das doses elevadas de corticosteroides inalados associados a outro medicamento para tratamento de manutenção.

Este medicamento da Sanofi vem disponibilizado numa seringa pré-cheia de 300mg, e é administrado com uma injeção subcutânea de duas em duas semanas em diferentes locais de injeção. Pode ser administrado em ambiente clínico ou em casa por autoadministração, após receber formação por um profissional de saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa