Cateteres diferenciadores ajudam pessoas com distúrbios relacionados com a retenção urinária 142

A empresa B. Braun acaba de lançar uma gama de cateteres – Actreen® Hi-Lite – uma solução prática e discreta, que visa melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres com distúrbios relacionados com a retenção urinária, um dos principais problemas enfrentados, que se caracteriza pela incapacidade de urinar, ou por um fluxo urinário reduzido ou intermitente.

“A recorrência de infeções do trato urinário é um dos principais distúrbios relacionados com a retenção urinária. Estas infeções normalmente vêm acompanhadas por dor ou esforço ao urinar e por uma sensação de esvaziamento incompleto e de hesitação. A utilização de técnicas e dispositivos médicos adequados é essencial para melhorar a segurança e a qualidade de vida das pessoas com disfunções do trato urinário”, explica Isabel Dias, Responsável Médica da B. Braun Medical.

Existem diversos fatores que contribuem para a retenção urinária nomeadamente: a obstrução do trato urinário, o enfraquecimento do músculo da bexiga ou complicações neurológicas. “A obstrução do trato urinário pode ser sinal de doenças como hiperplasia prostática benigna, uma doença caracterizada pelo aumento de volume da próstata, que resulta na obstrução da uretra. As nossas soluções terapêuticas contribuem para que os seus utilizadores possam continuar a ter uma vida ativa, quer na escola, no trabalho, ou durante a prática de atividade física”, acrescenta Isabel Dias, Responsável Médica da B. Braun Medical.

Estes dispositivos apresentam diversas vantagens, não só para os utilizadores, mas também para os profissionais de saúde, simplificando, assim, o processo de cateterização urinária. Trata-se de um cateter leve, que pode ser dobrado e guardado dentro de uma bolsa discreta fornecida na caixa; é conveniente, uma vez que dispõe de duas opções de abertura adaptadas ao nível de destreza manual; disponibiliza o sistema “No touch”, com duas opções que permitem evitar tocar no cateter durante a utilização, prevenindo possíveis infeções.

Esta nova gama conta com um valor adicional, no que respeita à sua praticidade, apresentando, assim, um melhor desempenho ambiental em termos de produção, embalagem, reciclagem e baixo peso, por forma a diminuir o impacto ambiental e melhorar a taxa de resíduos.

Para mais informações sobre este sistema, consulte: https://www.bbraun.pt/pt/doentes/doentes-com-retencao-urinaria.html

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa