Candidaturas abertas para a 15ª Edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência 0 100

Candidaturas abertas para a 15ª Edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência

 


05 de maio de 2018

Estão abertas as candidaturas para as Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência que, pelo 15º ano consecutivo, voltam a incentivar a realização de estudos avançados de investigação científica. Pela primeira vez, podem candidatar-se investigadoras no domínio das Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente, além da categoria das Ciências da Saúde e Ciências do Ambiente, já existentes nas edições anteriores.

As candidaturas, com propostas originais de investigação científica, devem ser entregues até 17 de setembro de 2018, através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. O formulário de candidatura e mais informações sobre o concurso estão disponíveis aqui.

Podem candidatar-se todas as investigadoras que desenvolvam a sua pesquisa em instituições portuguesas e que, até à data de abertura do concurso, tenham obtido o seu grau de doutoramento há menos de 5 anos e não ultrapassem os 35 anos de idade. As investigadoras com filhos podem solicitar a extensão de idade até um ano por cada filho. Ou seja, uma investigadora com 36 anos e com um filho pode candidatar-se à bolsa de investigação, bem como com 37 anos e dois filhos.

A iniciativa distingue quatro cientistas, atribuindo a cada uma a sua ‘Medalha de Honra’ e 15 mil euros, um financiamento que tem como objetivo ajudar a prosseguir projetos originais, que possam abrir novos horizontes e vias de investigação nas áreas da saúde e do ambiente.

As candidaturas serão avaliadas por um júri presidido por Alexandre Quintanilha e constituído por cientistas de reconhecido mérito no domínio das Ciências, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente.

Envie este conteúdo a outra pessoa