Bolsa de investigação de 15 mil euros entregue na próxima semana pela APCL, SPH e Gilead 78

No Dia Mundial do Linfoma, 15 de setembro, às 18h30, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH), com o apoio da Gilead Sciences, vão entregar 15 mil euros ao projeto de investigação vencedor da 3.ª edição da bolsa “Building Future Knowledge in mature B cell malignancies”. A cerimónia decorrerá na sede da APCL, em Lisboa.

O projeto vencedor vai ser distinguido com a atribuição de uma bolsa no valor de 15.000€, destinada à implementação da respetivo projeto de investigação na área das neoplasias de células B maduras no prazo de um ano.

Nas candidaturas recebidas nesta edição da bolsa “Building Future Knowledge in mature B cell malignancies” foi valorizada a componente interdisciplinar dos projetos e a colaboração entre instituições dedicadas ao estudo das áreas de tratamento, diagnóstico, epidemiologia, impacto sociológico da doença e melhoria da qualidade de vida do doente.

Os projetos foram avaliados por um júri composto por Maria Gomes da Silva, diretora do Serviço de Hematologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, Mário Mariz, diretor do Serviço de Onco-Hematologia do IPO do Porto, e por João Raposo, diretor do Serviço de Hematologia do Centro Hospitalar de Lisboa Norte.

A cerimónia, que irá decorrer nas instalações da APCL em Lisboa, vai contar com a presença de Manuel Abecasis, presidente da APCL, João Raposo, presidente da SPH, e Claúdia Delgado, diretora médica da Gilead.

Envie este conteúdo a outra pessoa