Bluepharma lança embalagens de medicamentos para daltónicos 319

A Bluepharma vai lançar no mercado embalagens de medicamentos com um sistema de identificação para daltónicos, o código ColorADD.

Esta é a primeira empresa do setor farmacêutico, a nível mundial, a lançar este tipo de embalagens.

“Trata-se de um projeto pioneiro no mundo, na área da indústria farmacêutica, que procura minorar um problema que afeta 350 milhões de pessoas em todo o mundo”, indica Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma, citado no comunicado enviado.

Esta é uma “solução inovadora” lançada junto da entidade reguladora, com o intuito de reforçar “a certeza que estamos juntos no objetivo de promover a inclusão de todos”, indicou Miguel Neiva, criador do código ColorADD.

Este projeto torna-se parte integrante do processo de rebranding das embalagens de medicamentos da Bluepharma realizado no seguimento da celebração dos 20 anos da marca, que se assinalam este ano.

A ColorADD é um sistema de identificação de cores para daltónicos, uma linguagem universal que representa as 3 Cores Primárias – Azul, Amarelo e Vermelho – através de símbolos gráficos. Com base no conceito de “Adição de Cor” os Símbolos podem se relacionar entre si e toda a paleta de cores ser graficamente identificada.

Envie este conteúdo a outra pessoa