Bluepharma atribui 50 mil euros a projeto inovador na área da saúde 551

Bluepharma atribui 50 mil euros a projeto inovador na área da saúde

 


16 de janeiro de 2018

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra. Até ao dia 2 de março, poderão ser apresentados projetos científicos na área das Ciências da Saúde, que ficam habilitados a ganhar um prémio no valor de 20 mil euros. Este apoio poderá traduzir-se num investimento suplementar de 30 mil euros, uma vez provada a sua viabilidade de mercado.

Os trabalhos a concurso devem ser total ou parcialmente conduzidos por investigadores portugueses, desenvolvidos em instituições nacionais ou estrangeiras, lê-se num comunicado enviado pela companhia.

O prémio tem como critérios de avaliação: o mérito, a originalidade, a inovação e o contributo de projetos científicos com elevado potencial de transformação em produtos ou serviços, com real interesse para a sociedade.
Para o presidente da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo, «este Prémio é um dos instrumentos com que pomos em prática, de forma consequente, alguns aspetos da nossa aposta na inovação aberta e na investigação de translação».

As candidaturas devem ser submetidas através do formulário disponível no site da empresa ou no site da Universidade de Coimbra.

O Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra, é atribuído a cada dois anos a um projeto inovador na área das Ciências da Saúde. O vencedor será anunciado em maio de 2018.

Envie este conteúdo a outra pessoa