Biocodex chega a Portugal 0 413

A Biocodex, laboratório farmacêutico de origem francesa, com mais de 65 anos de experiência na investigação, desenvolvimento e comercialização de probióticos, inaugurou uma sucursal em Portugal.

Aumentar o conhecimento sobre a microbiota e disponibilizar os melhores probióticos a consumidores e profissionais de saúde são dois dos objetivos da multinacional. O sucesso no nosso país do seu probiótico saccharomyces boulardii, conhecido por UL-250 e comercializado por um distribuidor até final de julho, foi outra das motivações para abrir a sucursal em Portugal, como informa a empresa em comunicado.

Marie Bonte, Country Manager da Biocodex Portugal, diz: «Para mim é um desafio ímpar depois de 11 anos na Biocodex em França. A equipa encontra-se muito entusiasmada por termos um projeto único de iniciar a história da farmacêutica em Portugal introduzindo a principal área de investigação da Biocodex. A nível da educação sobre a microbiota ainda há muito por fazer em Portugal e isso é talvez o mais estimulante. Vamos ter também disponível, a partir de agosto, um novo probiótico que, atualmente, conta com um alto nível de evidência na redução dos sintomas da SII».

Através da Biocodex Microbiota Foundation (BMF), uma organização dedicada ao financiamento dos projetos científicos a nível mundial, a multinacional tem dado o seu contributo para o desenvolvimento da investigação científica sobre o potencial inexplorado da microbiota. Ainda este ano lançaremos um Prémio de Investigação na mesma área dirigido aos investigadores portugueses», informa a Country Manager.

Com sede em França, a Biocodex tem registado um crescimento global sustentado, já estando presente em mais de 100 países.

«[Em Portugal] somos neste momento 5 pessoas e contamos ser 33 até ao fim do ano, confirmando assim o investimento a longo prazo em Portugal», explica a gestora.

Envie este conteúdo a outra pessoa