Bayer expande negócio de radiologia ao mercado de IA com a solução CalanticTM Digital 92

A Bayer anunciou hoje o lançamento da Calantic™ Digital Solutions, uma nova plataforma que oferece acesso a aplicações digitais, incluindo programas adaptados a inteligência artificial (IA) para imagiologia médica. Esta solução possui ferramentas que ajudam médicos radiologistas e suas equipas a melhorarem a priorização, detecção de lesões, quantificação e a sua produtividade. Ao disponibilizar esta aplicação de radiologia com recurso a IA, através da plataforma Calantic Digital Solutions, a Bayer expande o seu portfólio, além dos meios de contraste, dispositivos médicos, software e serviços. Esta nova plataforma irá apoiar
profissionais de saúde em todas as etapas do seu trabalho, desde o diagnóstico até o tratamento dos doentes.

“A Inteligência Artificial tem o potencial de transformar a saúde e, particularmente, a imagiologia médica, transformando grandes quantidades de dados em insights de valor acrescentado para apoiar os médicos radiologistas e as suas equipas na tomada de decisões. É fundamental impulsionar a inovação nesta área e amplificar o acesso a ferramentas digitais que possam ajudar a atender à crescente necessidade de soluções que melhorem a velocidade e a precisão dos diagnósticos”. Afirma Dr. Ryan Lee, Chair, Departamento de Radiologia, Einstein Healthcare Network, Filadélfia, EUA.

“Como líderes nas principais áreas de Radiologia e com base no nosso profundo conhecimento médico em várias áreas de diagnóstico e terapêutica, a Calantic Digital Solutions destaca o nosso compromisso em continuar a acelerar a inovação para o benefício dos médicos e dos seus doentes. Com esta plataforma, estamos a entrar num dos segmentos de mercado de radiologia com o crescimento mais acelerado, dando o próximo passo em direção ao objetivo de sermos um fornecedor de soluções e não apenas de produtos, disponibilizando, aos radiologistas e às suas equipas, um ecossistema que integra soluções de última geração da Bayer e dos seus parceiros.” – declara Gerd Krueger, Diretor de Radiologia da Bayer Pharmaceuticals.

A Calantic Digital Solutions é um conjunto de aplicações de radiologia digital adaptados a IA, que auxiliam radiologistas e as suas equipas em momentos-chave da jornada de tratamento de um doente. Esta plataforma, inclui um número crescente de aplicações especialmente desenhadas para contribuir na priorização, deteção e quantificação de lesões, bem como programas que automatizam tarefas e rotinas, melhoram o fluxo de trabalho e otimizam o tempo para que os médicos radiologistas e suas equipas sejam mais produtivas. A solução é organizada por regiões do corpo e procedimentos, inicialmente com foco em doenças torácicas e neurológicas, como a deteção de nódulo pulmonar e triagem de hemorragia intracerebral potencial (HIP) e oclusões de grandes vasos (OGV). Uma vez que, tanto HIP como OGV podem estar associados ao surgimento de acidente vascular cerebral, futuramente, serão disponibilizadas aplicações para estas doenças. A Bayer oferece serviços de instalação, configuração e formação acerca da plataforma e das suas aplicações. Os primeiros mercados de inauguração desta solução serão os EUA e UE, contudo esta será disponibilizada a mais países, mediante aprovações regulamentares locais.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa