Baxter promove simpósio na área de Fluidoterapia 70

No próximo dia 30 de abril, integrado no Congresso hibrido da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA), a Baxter promove um simpósio na área de Fluidoterapia.

A decorrer no Hotel Sheraton Porto e com inicio pelas 16h20, o simpósio com o tema “Soluções balanceadas nas diferentes fases do doente cirúrgico” destina-se a anestesiologistas e pretende abordar os desafios atuais da Fluidoterapia e a sua aplicação determinante para bons resultados pós-operatórios.

O simpósio conta com a participação de dois speakers espanhóis de renome – Dr. Juan Vitor Lorente, do Serviço de Anestesiologia, Reanimação e Terapia da Dor do Hospital Universitário Juan Ramón Jiménez (Huelva) e a Dra. Patricia Guilabert, do Serviço de Anestesiologia, Reanimação e Terapia da Dor do Hospital Universitário Valle Hebrón (Barcelona), através de vídeo conferência, e com a moderação presencial da Dra. Catarina Campos Costa, do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga e da Dra. Patrícia Santos do Centro Hospitalar Universitário de S. João, que farão a apresentação introdutória e colocarão em discussão se a otimização da gestão de fluidos é mito ou realidade.

As inscrições no Congresso são obrigatórias para assistir ao simpósio e devem ser efetuadas em https://www.admedic.pt/eventos/congresso-da-sociedade-portuguesa-de-anestesiologia-2020/sign-up.html

Programa completo:
16H20 – 17H20 | Sexta, 30 de abril de 2021
– Soluções balanceadas nas Diferentes Fases do Doente Cirúrgico
Moderação: Dra. Catarina Campos Costa e Dra. Patrícia Santos
– Desafios atuais da fluidoterapia
Dra. Patrícia Santos
– Ressuscitação e reposição – Que fluidos necessita o doente?
Dra. Patricia Guilabert (Barcelona, Espanha)
– Fluidoterapia de manutenção – Determinante para os resultados pós-operatórios
Dr. Juan Vitor Lorente (Huelva, Espanha)
– Otimização da gestão de fluidos: Mito ou realidade?
Dra. Catarina Campos Costa
– Discussão

Envie este conteúdo a outra pessoa