AVC e Doenças Cardiovasculares 0 397

No próximo dia 3 de julho, vai-se realizar nos Montes Claros (Monsanto), em Lisboa, um encontro sobre “AVC e Doenças Cardiovasculares”. Este evento é organizado pelo Expresso e com o apoio da Bayer Portugal.

Neste encontro serão apresentadas as primeiras conclusões de um estudo, liderado pelo Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência, sobre o impacto económico da aterosclerose em Portugal, aquela que é a primeira causa de morte em Portugal.

Entre as 9:30 e as 13:00, vão ser várias as sessões, com destaque para a apresentação do estudo sobre o “Impacto Clínico e Económico da Aterosclerose em Portugal”, por Rui Ferreira, Diretor do Programa Nacional para as Doenças Cérebro-Cardiovasculares.

A não perder também, o painel de debate sobre “Mudar a primeira causa de morte em Portugal – Uma missão de todos”, com Delfim Rodrigues (APAH – Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares), Elsa Azevedo (SP AVC e Portugal AVC), Victor Gil (SPC – Sociedade Portuguesa de Cardiologia), José Aranda da Silva (Fundação Saúde SNS) e com moderação de Luisa Castel-Branco.

A sessão de encerramento está a cargo de António Faria Vaz, vice-presidente do Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento, I.P. (INFARMED).

O evento é gratuito, mas necessita de inscrição prévia.

Envie este conteúdo a outra pessoa