AstraZeneca compra negócio da Almirall por 2,1 mil milhões de dólares 255

AstraZeneca compra negócio da Almirall por 2,1 mil milhões de dólares

31 de julho de 2014

A AstraZeneca vai adquirir os direitos do grupo espanhol Almirall, que se dedica à produção de medicamentos para doenças pulmonares.

De acordo com a agência “Reuters”, o negócio será de 2,1 mil milhões de dólares (cerca de 1,6 mil milhões de dólares) e permitirá à farmacêutica britânica desenvolver o seu negócio de medicamentos para problemas respiratórios.

Em Maio, a AstraZeneca resistiu a uma tentativa de aquisição de 85 mil milhões de euros, alegando que tinha condições para avançar de forma independente. O negócio com a Almirall é um dos passos a este nível.

A empresa vai pagar um valor inicial de 875 milhões de dólares e mais 1,2 mil milhões caso os medicamentos atinjam os objetivos de desenvolvimento e vendas, citou o “Jornal de Negócios”.
 
A AstraZeneca passará a deter o direito de desenvolver e comercializar os medicamentos já existentes no catálogo da Almirall, bem como os novos produtos em desenvolvimento. As companhias informaram ainda que um número «significativo» de funcionários da Almirall seriam transferidos para a AstraZeneca.

Envie este conteúdo a outra pessoa