Antigos alunos da FFUP constituem associação 909

A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) assinala em 2021 o seu centenário, estendendo as comemorações desta data histórica durante todo o ano que agora se inicia.

Com uma forte tradição associativa, a FFUP não tinha ainda uma plataforma que pusesse todos os seus antigos alunos, desde 1921, em diálogo. Foi neste espírito de retribuição pelo seu centenário e de contribuição para o futuro que um conjunto de antigos alunos da FFUP fundou, no passado dia 18 de janeiro de 2021, a Associação de Antigos Alunos da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto – ALUMNIFFUP. “O dia foi escolhido pelo simbolismo que assinala a fundação da instituição ensino e o início das comemorações do seu centenário”, explica a ALUMNIFFUP que tem entre os objetivos “promover, através de atividades várias, a ligação entre os antigos estudantes e a FFUP, assim como contribuir para uma discussão constante da profissão e do ensino das ciências farmacêuticas em Portugal num contexto de forte relação com o mercado de trabalho”.

Segundo a Comissão Instaladora da ALUMNIFFUP, “o nascimento desta Associação num período tão complicado e em que os farmacêuticos e o setor farmacêutico têm sido indispensáveis para o combate deste flagelo humanitário, é a nossa forma de agradecer às instituições de ensino e ciência, em especial à FFUP, o contributo inestimável que deram ao país e ao mundo nos últimos 100 anos.”

A ALUMNIFFUP será, até ao ato eleitoral, gerida pela Comissão Instaladora que é constituída por Domingos Ferreira, Sónia Queirós, Luís Miguel Lourenço, Luís Rocha e Marcos Alves Teixeira.

Está agendada para o dia 18 de fevereiro a sessão oficial de apresentação, em formato online e aberta ao público, que pretende juntar toda a comunidade de  alumni da FFUP, que “gostaríamos de convidar desde já para este momento tão importante para todos os que partilham a FFUP como alma mater” adianta a Comissão Instaladora.

A sessão contará com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Reitor da Universidade do Porto e terá uma parte de conversa aberta ao público para que todos os alumni possam contribuir para o arranque do projeto.

Para mais informação consultar o site.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa