ANL adia o VIII Congresso Científico 226

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) anunciou através de comunicado, que procederam ao adiamento do VIII Congresso Científico, para 28 e 29 de maio de 2021.

A decisão foi tomada pelo Conselho Científico e a Direção da Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL), devido à pandemia de covid-19 que o país atravessa.

“Esta decisão prende-se com questões de segurança pois atravessamos uma fase em que ainda não nos sentimos tranquilos em organizar reuniões com audiência presencial”, indicou o presidente do Conselho Científico da ANL, Dr. Manuel Carvalho, na nota divulgada.

O Congresso deveria ter acontecido em maio deste ano, contudo, face ao desenrolar da pandemia, tomaram a decisão de adiar para 2021.

“Pensámos que outubro seria uma boa altura, mas, face ao novo aumento da incidência de covid-19, consideramos não haver condições para realizar o congresso em 2020”, indicou o Dr. Manuel Carvalho.

Relativamente ao programa científico, os temas e convidados irão manter-se também, mas haverá a possibilidade de fazer ajustes face à necessidade de inserir questões relacionadas com a pandemia no debate.

Envie este conteúdo a outra pessoa