Affidea reforça a sua posição na região de Almada, com a aquisição da Clínica de Santa Mafalda e da Clínica Nuno Álvares 129

O Grupo Affidea, o principal fornecedor europeu de serviços de diagnóstico por imagem, serviços de ambulatório e tratamento oncológico, anuncia a aquisição da totalidade da Clínica Nuno Álvares e da Clínica de Santa Mafalda, dois importantes prestadores de serviços de ambulatório na região de Almada.

A Clínica Nuno Álvares, localizada no centro de Almada, é um importante prestador de cuidados de saúde na região de Almada, há mais de 30 anos, que disponibiliza uma grande variedade de consultas médicas, análises clínicas e exames de ecografia e de cardiologia, com inúmeros acordos com seguradoras.

A Clínica de Santa Mafalda, situada na Costa da Caparica, conta com mais de 30 anos de serviço à comunidade local. Esta unidade disponibiliza um alargado conjunto de serviços, nomeadamente consultas de especialidade – onde se contam mais de 25 especialidades-, análises clínicas, exames de cardiologia, fisioterapia e serviços de enfermagem.

Com a integração destas duas novas unidades, o corpo clínico da Affidea é reforçado com mais de 60 médicos, perfazendo um total de mais 450 médicos e mais de 1500 colaboradores.

Estas aquisições representam uma excelente oportunidade para a Affidea reforçar o seu portfólio de serviços clínicos, fortalecendo a sua posição como líder de mercado em cuidados de saúde na região. A Affidea conta com 13 postos de colheita de análises clínicas, uma unidade de imagiologia e agora também com duas clínicas de serviços de ambulatório em Almada.

Miguel Santos, CEO da Affidea em Portugal, comenta que ”estas aquisições são um passo importante na nossa estratégia de crescimento, provando o compromisso de reforçar o nosso portfólio de serviços e a nossa posição de mercado nas regiões onde estamos presentes, como é o caso de Almada.

Estamos focados em manter a nossa abordagem de serviço centrada na experiência do utente e a integração da Clínica Nuno Álvares e Clínica de Santa Mafalda no Grupo Afffidea vêm complementar a nossa oferta médica. As equipas médicas destas duas clínicas têm uma forte reputação, o que muito nos orgulha por poder integrá-los na nossa família Affidea.”

Dr. Francisco Páscoa, Sócio Gerente e Diretor Clínico da Clínica Nuno Alvares, refere que ”depois de 15 anos a colaborar com a Affidea, como posto de colheitas de Análises Clínicas, e durante os quais se manteve sempre um excelente nível de qualidade profissional e de relação interpessoal, com forte empatia e respeito mútuos, é com muita satisfação que vemos a aquisição dos ativos da Clínica Nuno Álvares pela Affidea.

Temos a consciência e o reconhecimento de que o nosso legado irá ser mantido em toda a sua essência, sempre com os mais elevados padrões de qualidade, experiência profissional e relacionamento humano.”

Aida Rodrigues, Sócia Gerente da Clínica de Santa Mafalda, comenta que:” “A Clínica de Santa Mafalda é um projeto pessoal, ao qual me dediquei nos últimos 47 anos. A Affidea foi a empresa que me transmitiu mais confiança para dar continuidade ao trabalho de excelência que a Clínica de Santa Mafalda tem feito, junto da comunidade local ao longo da sua existência. É por isso que vejo hoje, com tranquilidade, esta transição da Clínica de Santa Mafalda para o Grupo Affidea, uma empresa com uma presença tão relevante a nível nacional e internacional.”

A nível europeu, a Affidea conta com 327 unidades, seguindo um ambicioso plano de crescimento. Nos últimos cinco anos, a Affidea adicionou mais de 110 unidades à sua rede, duplicando praticamente a dimensão do Grupo.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa