AbbVie considerada a 5ª melhor empresa para trabalhar em Portugal 162

AbbVie considerada a 5ª melhor empresa para trabalhar em Portugal

16 de Janeiro de 2015

A AbbVie Portugal foi reconhecida como a 5ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal na categoria entre 100 e 250 funcionários, de acordo com os resultados do Great Place to Work (GPTW) 2015.

Para Eduardo Leiva, diretor-geral da AbbVie Portugal, «este prémio é um importante reconhecimento do trabalho feito em apenas dois anos de nossa existência como companhia. Tem sido uma viagem cultural emocionante e que também nos envolveu na revisão dos nossos sistemas e processos para desenvolver o melhor ambiente para apoiar e desenvolver os nossos colaboradores. Agora sabemos que fomos bem-sucedidos e que os nossos funcionários vivem e valorizam a nossa cultura».

Em 2014, a AbbVie em Portugal conseguiu o 2º lugar na competição GPTW, um marco possível através da promoção da excelência no trabalho e de um negócio mais sustentável.

No início de janeiro, o GPTW também atribuiu à AbbVie em Portugal o Prémio de Liderança, uma distinção que reflete a satisfação dos funcionários sobre a forma como a companhia é gerida a nível nacional, com um grande impacto no seu sucesso.

De acordo com os resultados dos questionários, os colaboradores valorizam a forma de trabalhar e o facto de todas as ideias serem aceites, até as mais improváveis, o que faz com que se sintam livres para atuar e para contribuir para o sucesso da empresa.

Eduardo Leiva reconhece, em comunicado: «Não existem más ideias porque todas as contribuições podem ser encaradas como oportunidades para desenvolver a ideia certeira». O responsável explica que na AbbVie «o importante são os colaboradores e, por isso, exerce-se na empresa o esquema de pirâmide invertida, ou seja, os colaboradores estão no topo e as chefias funcionam como suporte e apoio a todo o seu trabalho».

 

Envie este conteúdo a outra pessoa