A plural+udifar traça novas metas de sustentabilidade ambiental 137

A plural+udifar, grossista no circuito do medicamento, com vista a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental ao estabelecer novas metas a longo prazo, com o objetivo de orientar e impulsionar ações nessa área.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração, Miguel Silvestre, citado em comunicado divulgado, “a plural+udifar quer continuar a trabalhar diariamente da forma mais ecológica possível e compromete-se a alcançar novas metas e objetivos para ser cada vez mais verde e para contribuir fortemente para a preservação do meio ambiente”.

Segundo o grossista, o uso responsável de recursos naturais, emissões e resíduos são assegurados em ciclos anuais de planeamento, implementação, verificação e revisão da estratégia.

A nota refere ainda os vários objetivos alcançados para o equilíbrio ambiental pela empresa, durante o ano de 2020, como a produção de energia verde para autoconsumo, redução das emissões de CO2 através da aquisição de novas viaturas elétricas, adesão à documentação eletrónica e recolha e reciclagem dos resíduos resultantes da sua atividade.

No que respeita à energia consumida pela empresa, cerca de 1/4 da energia foi produzida pelos 850 painéis fotovoltaicos, fonte de energia verde, instalados na cobertura do edifício sede da plural+udifar, em Coimbra.

Em 55.500 kms percorridos pelas viaturas de transporte de medicamentos 100% elétricas, obteve-se uma redução de 6.216 kg na emissão de CO2.

Durante 2020, foram ainda recolhidos e encaminhados para a reciclagem cerca de 163 545 kg de plástico e cartão resultantes da sua atividade em todas as plataformas de norte a sul do país.

Outra das medidas foi a poupança de água. Cerca de 257m3 de água utilizada na rega das plantas e árvores plantadas no exterior do edifício é proveniente das águas retidas na Bacia de Retenção de Águas Pluviais.

O quinto ponto indicado na nota divulgada, foi uma campanha implementada nas Farmácias para a de adesão à documentação eletrónica que tem como objetivo a redução do papel.

Envie este conteúdo a outra pessoa