MSD Animal Health adquire a Sure PetCare e lança dois microchips inovadores 339

A MSD Animal Health adquiriu a Sure PetCare, uma empresa tecnológica que é especializada em identificação e monitorização de animais. Em comunicado, a MSD Animal Health diz que com esta mexida no mercado “quer tornar a medicina veterinária mais personalizada e individualizada através do acesso a mais informação do animal”.

A Sure PetCare compreende duas áreas “complementares”, neste caso a SPC ID, ligada à identificação animal, e a SPC Monitoring, “focada na monitorização dos animais de companhia com produtos inteligentes como comedouros, bebedouros, door flaps e outros produtos em desenvolvimento”.

Ligados a uma aplicação para dispositivos móveis, estes aparelhos gravam e liberta informações relevantes sobre a vida dos animais, não só a nível de atividade, como até do “índice de bem-estar do animal e a deteção precoce de doenças, inclusive antes do surgimento dos primeiros sinais clínicos”.

Para lá da divulgação da informação relativa a este negócio, há ainda a destacar o lançamento de dois microchips que a empresa diz serem “inovadores”: os Thermochip. Além de encerrarem em si o número de identificação do animal, tem a capacidade de ler a temperatura dos animais.

O Thermochip pode até ser utilizado nos centros de atendimento veterinário, visto ser “tão fiável como os termómetros comuns”, permitindo ainda “leituras instantâneas e ilimitadas”. 

“O Thermochip incorpora inovação tecnológica na identificação animal, com a integração de um biossensor de temperatura no microchip, permitindo a monitorização da temperatura individual. Com duas soluções, o Thermochip (12G) e o Thermochip Mini (14G), permitem a leitura com todos os leitores ISO. Para além da leitura do número de identificação, o dispositivo indica a temperatura subcutânea entre os 33ºC e os 43ºC, com os leitores SureSense – Leitor de Microchip Universal e Leitor de Bolso Global Plus”, explica a MSD Animal Health

Envie este conteúdo a outra pessoa