45 mil venezuelanos vacinados no Brasil após entrada pela fronteira 0 104

45 mil venezuelanos vacinados no Brasil após entrada pela fronteira

 

 

10 de agosto de 2018

O Brasil vacinou, até meados de junho, cerca de 45 mil venezuelanos que entraram na fronteira pelo estado de Roraima, avançou o ministro da Saúde do Brasil, Gilberto Occhi. A «falta de um programa de vacinação robusto na Venezuela» está na origem desta preocupação.

Atualmente, a obrigatoriedade de vacinação é para todos aqueles que pedem abrigo ao Brasil. No entanto, com o aumento de casos de sarampo na Venezuela e a possibilidade da entrada de novas epidemias, Gilberto Occhi explica que o Brasil tem vindo a estudar a possibilidade de vir a exigir vacinação a todos os venezuelanos que entrem na fronteira, pelo estado de Roraima. 

De acordo com as declarações da equipa do ministério da Saúde Brasileiro, a que a agência “Lusa” teve acesso, a Venezuela não tem dados exatos sobre a cobertura vacinal, o número de casos de sarampo, febre amarela, difteria ou outras epidemias.

«Nós não tivemos nenhum tipo de apoio da Venezuela, pelo contrário, o Brasil ofereceu apoio ao Governo venezuelano para que pudéssemos ajudá-lo com algum tipo de vacina. Da parte da Venezuela, o Brasil não recebeu nada», concluiu o ministro da saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa