2ª edição Open Industry Day ocorreu em Tondela 0 456

Decorreu esta quinta-feira, em Santiago de Besteiros, Tondela, o a segunda edição da “Open Industry Day” organizado pela Medicines for Europe, a APOGEN e a Fresenius Kabi.

Esta iniciativa teve como objetivo mostrar a qualidade e a segurança da produção de medicamentos genéricos, biossimilares e de valor acrescentado na Europa e discutir os desafios atuais e futuros do mercado.

O evento começou com uma visita às instalações fabris da Fresenius Kabi, e depois, os especialistas presentes reuniram-se para um debate focado em “Impulsionar a excelência em Portugal para mais e melhor saúde na Europa”.

O debate destacou a importância de fortalecer sinergias entre os níveis nacional e europeu em questões relevantes, como combater a escassez de medicamentos e melhorar os sistemas de aquisição de medicamentos para garantir o acesso dos doentes aos medicamentos.

Para além disso, discutiu-se ainda os principais desafios que os medicamentos off patent enfrentam atualmente em termos de sustentabilidade industrial e de mercado e exploraram oportunidades de crescimento adicional em Portugal e na Europa.

Entre os oradores estavam Rui Santos Ivo (Presidente do INFARMED), Renata Silva Gomes (Especialista em Saúde da AICEP), Marc-Alexander Mahl (Vice-Presidente da Medicines for Europe), Paulo Lilaia (Vice-Presidente da APOGEN) e Glenn Luís (Diretor Geral da Fresenius Kabi Portugal).

A abertura do evento esteve a cargo de João Neves, Secretário de Estado da Economia e o encerramento de Rui Santos Ivo em representação da Ministra da Saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa