1ª Reunião do NEPRV na Ericeira – Internistas querem melhorar prevenção das doenças vasculares 145

O Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular (NEPRV) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar a sua primeira reunião, no próximo dia 7 de dezembro, no Hotel Vila Galé, na Ericeira. Esta iniciativa irá juntar médicos de diversas áreas para debater os pontos chave das áreas do risco vascular e o futuro da orientação formativa nesta especialidade.

De acordo com Francisco Araújo, coordenador do NEPRV, “os internistas contribuem, desde sempre e em equipa com outras especialidades, para a prevenção e o tratamento sustentado, sempre com o objetivo de proporcionar a melhor resposta clínica. O intuito desta reunião passa por partilhar experiências e conhecimento entre colegas, de forma a melhorar a prevenção das doenças vasculares.”

E acrescenta: “No decorrer desta iniciativa, vamos fazer uma revisão dos principais e relevantes tópicos de 2019 em oito áreas chave do risco vascular: a hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, diabetes, dislipidemia, cardiopatia isquémica, insuficiência cardíaca, tromboembolismo venoso e fibrilhação auricular.”

“A prevenção do risco vascular trespassa idades, géneros, disciplinas e grupos de intervenção. É imperativo que a precaução destes acidentes seja feita da melhor forma, uma vez que, no nosso país, as doenças do aparelho circulatório continuaram a ser a principal causa de morte. Nos homens, é responsável por um quarto dos óbitos (25,7%) e, na mulher, a mortalidade vascular tem sido ainda maior em Portugal, nos últimos anos”, conclui Francisco Araújo.

As inscrições poderão ser efetuadas em: https://www.spmi.pt/1a-reuniao-nucleo-de-estudos-de-prevencao-e-risco-vascular/

Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde. Para mais informações consulte https://www.spmi.pt/

Sobre o NEPVR
O Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular (NEPRV) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) centra a sua atuação na investigação, formação e consciencialização de profissionais de saúde e da população no âmbito da doença aterotrombótica. Este grupo é constituído por internistas associados da SPMI.

Envie este conteúdo a outra pessoa